Conclusão da Emei Xangrilá é prorrogada mais uma vez
A escola municipal de ensino infantil (Emei) Xangrilá vai levar pelo menos mais meio ano para ficar pronta. A prorrogação de prazo foi assinada nesta segunda-feira (21) pela prefeitura de Venâncio Aires e pela construtora, estabelecendo a conclusão da obra até 13 de setembro, se não houver nova prorrogação.
A escola, que promete zerar a fila de espera por creche na Capital do Chimarrão, deveria ter ficado pronta em 2017, mas sofreu com problemas financeiros da construtora inicialmente contratada.
Agora, já sob responsabilidade de uma nova empreiteira, sofre com sucessivas prorrogações de prazo de conclusão provocadas pela falta de repasses do governo federal.
Ao todo, a Emei Xangrilá deve custar mais de R$ 2,2 milhões, sem contar o investimento em móveis e equipamentos. Se a escola entrar em funcionamento no início de 2023, terão se passado sete anos desde a licitação.
Sete prorrogações
A reforma do prédio da prefeitura, que começou no governo anterior de Venâncio Aires e deveria ter acabado ainda naquele mandato, foi prorrogada pela sétima vez, de acordo com publicação desta terça-feira (22) no Diário Oficial.
Estas sete prorrogações não levam em conta o contrato inicial com uma empreiteira, que foi rescindido. O novo prazo para finalização da reforma do prédio foi estipulado para 14 de abril.
Invadindo o ano letivo
Outra obra que foi prorrogada em Venâncio Aires, conforme o Diário Oficial desta terça, é a reforma do piso da quadra do ginásio de esportes da escola Otto Gustavo Daniel Brands, localizada no bairro Brands.
A melhoria deveria ter sido concluída nos primeiros dias de 2022, mas foi prorrogada pela segunda vez e deve acabar no dia 2 de maio.