Sozinhas na madrugada

Brigada Militar atende caso de abandono de criança e bebê

Redação

Publicado domingo, 25/05/2025, às 19:14

Compartilhar

A Brigada Militar atendeu na madrugada deste domingo (25) uma ocorrência de possível abandono de incapazes, em um apartamento, na avenida Senador Alberto Pasqualini, no bairro Universitário, em Lajeado. A denúncia partiu de vizinhos, que ouviram gritos de socorro e choro persistente de uma criança.

No local, os policiais tentaram contato com a mãe das crianças, que não estava no imóvel e demorou mais de 45 minutos para retornar após ser acionada. Conforme a corporação, ela apresentava hálito etílico e vestia roupas que indicavam ter participado de uma festa.

Ao entrarem no apartamento, os policiais encontraram uma menina de 4 anos trancada em um quarto, chorando e com as roupas molhadas em razão de necessidades fisiológicas. Em outro cômodo, foi localizado um bebê de 7 meses dormindo.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência, tomando as medidas cabíveis quanto à proteção das crianças – as medidas não foram divulgadas.

A mãe foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde a ocorrência foi registrada. A Polícia Civil investigará o caso.

ℹ️ A Hora

Receba notícias do Portal Significa no seu WhatsApp! Basta acessar o canal de notícias, apertar em “seguir” e no sininho de notificação.

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo