E outras prefeituras

Polícia investiga empresa contratada pela prefeitura de Taquari

Redação

Publicado sexta-feira, 16/05/2025, às 07:53

Compartilhar

A Polícia Civil deflagrou nessa quarta-feira (14) a operação Terceiro Setor, que apura fraudes na contratação de uma organização social para gerenciar escolas de educação infantil em Taquari.

Segundo as investigações, a entidade teria usado um atestado de capacidade técnica falso para vencer o processo seletivo em 2017. Desde então, firmou contratos com pelo menos oito prefeituras do Rio Grande do Sul, movimentando mais de R$ 34 milhões até 2023.

A ação é coordenada pelo Departamento Estadual de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública (Dercap). Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em cidades como Porto Alegre, Gramado e Canela. Em uma das residências, a polícia encontrou R$ 69 mil em espécie.

O caso teve início a partir de denúncia ao Ministério Público de Taquari. A organização é investigada por fraude em licitação, falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa. A prefeitura de Taquari e o Tribunal de Contas do Estado também apuram os contratos.

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo