Análise da BM

Venâncio Aires se consolida como depósito de armas de facção

Redação

Publicado segunda-feira, 12/05/2025, às 18:41

Compartilhar

📸 BM

A Brigada Militar voltou a identificar um arsenal pertencente à facção Os Manos em Venâncio Aires, consolidando a cidade como ponto estratégico para esconder armamento pesado deste grupo criminoso.

Na última sexta-feira (9), uma nova apreensão foi feita em um imóvel do bairro Santa Tecla, quase na zona rural. Foram encontrados dois fuzis 556 e um AR-10, duas espingardas calibre 12, cinco pistolas, um revólver, um simulacro, cinco carregadores, placas balísticas e centenas de munições de diversos calibres (foto mais acima).

Depósito de armas

Nos últimos anos, três grandes operações da BM resultaram na apreensão de 35 armas de fogo em Venâncio, incluindo oito fuzis e duas submetralhadoras, além de coletes e grande quantidade de munição.

“Um levantamento de dados mostra que Venâncio é ponto estratégico, em que pessoas guardam armas e drogas para a facção, considerando que essa organização criminosa tem atuação tanto no Vale do Rio Pardo como no Vale do Taquari”, analisou o tenente-coronel Cristiano Cuozzo Marconatto, em entrevista para o grupo Arauto.

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo