Prefeito afasta os quatro empregados acusados de fraudar dados públicos

📸 Gov. V. Aires/arquivo
O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa (PDT), decidiu afastar preventivamente os quatro empregados públicos acusados de fraudar dados que deveriam ser coletados presencialmente pela Vigilância Ambiental – saiba mais clicando no link ao final desta matéria. As quatro portarias com os afastamentos foram publicadas na última terça-feira (1º).
De acordo com os documentos oficiais, o afastamento é preventivo e tem duração de 30 dias. Ainda conforme o texto, a solicitação partiu da Comissão Permanente de Sindicância.
“O empregado afastado deverá manter endereço e telefone atualizados durante o período de afastamento”, determinam as portarias.
Combate ineficiente
Os quatro investigados são acusados de inserir dados falsos nos sistemas do Ministério da Saúde e do governo estadual. Com base nessas informações, o Ministério define a destinação de verbas para o combate à dengue, por exemplo.
A prefeitura de Venâncio Aires omite de propósito parte dos números das matrículas dos servidores envolvidos, além de não divulgar seus nomes. Os números das matrículas disponíveis são: 6**60, 6**19, 6**58 e 6**71.
Saiba mais
>> Empregados públicos investigados podem ter atrapalhado combate à dengue