Sem extradição

Paraguai entrega Dieike para a polícia do Brasil

Redação

Publicado domingo, 16/03/2025, às 12:19

Compartilhar

📸 Divulgação

Capturado em Pedro Juan Caballero no último domingo (9), o foragido Dieike Andrigo de Mello, de 40 anos, foi expulso do Paraguai e entregue às autoridades brasileiras, sem passar por processo de extradição. O morador de Venâncio Aires era considerado o criminoso mais procurado do Vale do Rio Pardo.

A prisão foi resultado de uma força-tarefa entre as polícias do Brasil e do Paraguai. Em entrevista ao Grupo Arauto, o delegado regional de Ponta Porã, Alcides Bruno Braun, explicou que a expulsão difere da extradição, pois ocorre quando um indivíduo está ilegalmente em um país e precisa ser entregue às autoridades do seu local de origem.

Aguarda transferência

Dieike foi detido pela polícia paraguaia e transferido para Ponta Porã, cidade que faz divisa com Pedro Juan Caballero. Em solo brasileiro, o foragido foi entregue à Polícia Federal. Posteriormente, foi encaminhado ao sistema prisional do Mato Grosso do Sul e aguarda transferência para o Rio Grande do Sul.

Como não portava armas ou drogas no momento da prisão, Dieike não precisará responder a processos criminais no Paraguai.

ℹ️ Arauto.

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo