Câmara de Venâncio Aires dará andamento à CPI dos Colchões

📸 Leg. Venâncio Aires
O presidente da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, Dudu Luft (PDT), anunciou nesta quinta-feira (27) que dará andamento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o sumiço de mais de 1.700 colchões do estoque da prefeitura, a qual trata a questão como uma inconformidade administrativa.
Como o pedido de abertura da CPI já conta com a assinatura de cinco vereadores (todos de oposição), a tramitação já seria obrigatória.
Em nota oficial, Dudu Luft confirmou que a Câmara recebeu o requerimento para abertura da comissão no dia 26 de fevereiro (quinta-feira), às 16h33, via sistema eletrônico. O documento físico com as assinaturas necessárias foi entregue na tarde dessa quinta-feira, às 16h40.
Com a formalização do pedido, o requerimento será lido na próxima sessão ordinária da Câmara, marcada para 10 de março, oficializando o início das investigações.
Direito de fala
O presidente também informou que a Mesa Diretora estuda a possibilidade de realizar duas sessões ordinárias semanais, devido ao alto volume de projetos em tramitação e às manifestações de vereadores que alegam cerceamento do direito de fala.
Por regimento, as sessões da Câmara não podem passar de três horas de duração. Na última sessão ordinária, todo o tempo foi esgotado com projetos secundários do governo municipal. Vereadores da situação gastavam o tempo comentando os projetos, elogiando o Poder Executivo e mandando beijos para correligionários.
Com isso, vereadores da oposição, que queriam aproveitar a tribuna livre para criticar os escândalos recentes envolvendo a administração municipal, não tiveram tempo para manifestação.