Engolido

Partido do governador deve desaparecer em março, após fusão

Redação

Publicado quinta-feira, 06/02/2025, às 17:40

Compartilhar

📸 Arte Significa

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), do governador gaúcho Eduardo Leite, está prestes a encerrar suas atividades de forma independente, com previsão de fusão com outra legenda em março deste ano.

As negociações envolvem principalmente o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), liderado por Michel Temer, e o Partido Social Democrático (PSD), de Gilberto Kassab, que disputam a incorporação dos tucanos.

Desde o início do ano, a disputa entre MDB e PSD pelo que resta do PSDB se intensificou, com dezenas de reuniões e articulações políticas. A decisão final sobre a fusão deve ocorrer em março, quando o PSDB deixará de existir como partido autônomo.

A fusão é vista como uma estratégia para fortalecer as legendas envolvidas, unindo forças e recursos para enfrentar os desafios políticos atuais. No entanto, a decisão também marca o fim de uma era para o PSDB, que teve papel significativo na política brasileira nas últimas décadas, rivalizado com o PT em âmbito nacional.

Os detalhes sobre a estrutura e liderança do partido resultante da fusão ainda estão sendo definidos e devem ser anunciados nas próximas semanas.

ℹ️ Folha de S. Paulo.

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo