Brigada prende caminhoneiro na Ponte de Ferro
A Brigada Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (3), o motorista de um caminhão que ficou preso na Ponte de Ferro, em Lajeado. O condutor, de 59 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e liberado após registro da ocorrência.
Em vídeo divulgado pela corporação, o novo comandante do 22º BPM, tenente-coronel Fabiano Henrique Dorneles, afirmou que todos os motoristas que ultrapassarem os limites de altura, largura e peso da ponte serão multados e poderão ser detidos.
“Se tentarem passar pela Ponte de Ferro, fujam, porque a Brigada Militar vai prender vocês”, alertou o comandante.
A ponte tem limite de altura de 3 metros, largura máxima de 2,60 metros e peso permitido de 4,5 toneladas. Veículos que excederem essas dimensões estão sujeitos a multa, guincho e possíveis sanções por dano ao patrimônio público.
Pontes
Depois da enchente de maio do ano passado e da reconstrução da ponte em tempo recorde (feita pela iniciativa privada) pequenos caminhões entalam na estrutura quase diariamente, enquanto a ponte destruída da ERS-130, que também liga Lajeado a Arroio do Meio, não fica pronta.
De acordo com o governo do Estado, a ponte da 130 deve ser concluída até o final de março, após o próprio Estado prometer que a estrutura ficaria pronta no fim de dezembro.