Prefeitura afasta servidor acusado de tentativa de homicídio
O governo de Vera Cruz divulgou, nesta quinta-feira (19), medidas adotadas em relação ao caso do servidor público municipal preso por tentativa de homicídio após atropelar um ciclista em linha Andréas, no dia 27 de outubro de 2024.
Segundo a administração municipal, que só se manifestou semanas depois do início das investigações, o funcionário estava fora do horário de expediente no momento do ocorrido.
O governo municipal determinou o afastamento imediato do servidor de suas funções como motorista logo após a apreensão do veículo dele no estacionamento de um prédio público. A medida visou “garantir a segurança dos pacientes que utilizavam o transporte público, evitando qualquer contato com o investigado durante o andamento das investigações.”
Além disso, foi aberta uma sindicância investigatória para apurar a conduta funcional do servidor, que não teve o nome divulgado. O município afirma ter solicitado documentos à Polícia Civil após a conclusão do inquérito para tomar as providências cabíveis.
A administração reiterou confiança no Poder Judiciário e no andamento justo do caso.
ℹ️ Gov. Vera Cruz.