Vera Cruz

Polícia Civil indicia ex-servidora pública

Redação

Publicado segunda-feira, 02/12/2024, às 18:50

Compartilhar

A Polícia Civil de Vera Cruz indiciou uma ex-agente de saúde por falsificar e vender atestados médicos entre novembro de 2023 e julho de 2024. A prática foi descoberta após funcionários de empresas desconfiarem da veracidade dos documentos e registrarem o caso na Delegacia de Polícia.

Segundo o inspetor Jefferson Woyciekoski, a ex-servidora pública, afastada de suas funções desde janeiro, foi indiciada por falsificação de documento público, mas responde em liberdade.

Durante o cumprimento de um mandado de busca na casa dela, foram encontrados dois atestados preenchidos e um carimbo pertencente ao ESF do bairro Arco-Íris. Diante das evidências, a ex-agente confessou o crime.

Atestado com desconto

A investigação, conduzida pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho, revelou que um dia de atestado era vendido por R$ 35, enquanto um atestado de quatro dias custava R$ 20 por dia. A indiciada não revelou a quantidade emitida nem os nomes dos beneficiários.

Alguns compradores, que sabiam que os atestados eram falsos, também responderão criminalmente, de acordo com a polícia. “Temos convicção de que o município é vítima do esquema, que era operado exclusivamente pela ex-servidora”, ressaltou o inspetor Jefferson.

ℹ️ Arauto.

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo