Contágios pelo coronavírus batem novo recorde
Prefeitura decidiu contratar médico extra para atendimento em horários de pico na UPA do bairro Cruzeiro
Venâncio Aires contabilizou nesta sexta-feira (21) mais 251 casos de covid. Este é o novo recorde de casos no Município, superando os 250 diagnósticos contabilizados na última quarta-feira (19). A semana fechou com 912 testes positivos e 911 moradores com o vírus ativo, conforme números divulgados pela prefeitura.
As contabilizações de novos casos começam a ficar limitadas pela quantidade de testes disponíveis por dia e pela disponibilidade de profissionais de saúde, já que muitos servidores da área estão afastados pela própria covid.
A quantidade de casos positivos também reflete com um pouco mais de força no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Conforme a prefeitura, são 10 pacientes hospitalizados com a confirmação de covid, 3 deles na UTI.
No entanto, números atualizados por volta das 17h pelo governo do Estado mostram que o HSSM está com 13 pacientes com coronavírus, 2 deles na UTI. Este é o maior número de hospitalizados desde o final de julho de 2021.
Reforço
Diante da alta demanda de casos de covid-19, a prefeitura de Venâncio Aires decidiu contratar um quarto médico para atendimento em horários de pico na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Cruzeiro. O profissional atuará de segundas a sextas-feiras.
A UPA tem sido o local mais demandado pela população com sintomas respiratórios e pacientes positivados leves, segundo a administração municipal. Também tem sido alvo de inúmeras reclamações pela demora.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Tiago Quintana (PDT), o plano era reativar o Centro de Atendimento Respiratório, mas o cenário de profissionais de saúde afastados pela covid e a necessidade de manter a descentralização de exames e vacinas sustentou a opção por reforçar o atendimento na UPA.