Corte de última hora

Lula sofre acidente e cancela viagem

Redação

Publicado domingo, 20/10/2024, às 14:50

Compartilhar

O presidente Lula (PT), por orientação médica, não viajará para a cúpula dos Brics, em Kazan (na Rússia), devido a um “impedimento temporário para viagens de avião de longa duração”, segundo a assessoria do Palácio do Planalto.

O presidente vai participar da cúpula por meio de videoconferência e terá agenda de trabalho normal essa semana em Brasília, no Palácio do Planalto.

De acordo com boletim do hospital Sírio-Libanês de Brasília, Lula sofreu um acidente doméstico nesse sábado (19), o que provocou um corte pouco acima da nuca, causado mais por força de impacto do que por instrumento afiado.

Nem o hospital, nem o Palácio do Planalto informaram detalhes sobre o “acidente doméstico”. A viagem para a Rússia começaria na tarde deste domingo (20).

Brics

Criado em 2006, o Brics reunia, até o ano passado, Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, cujas iniciais dão origem ao nome do bloco. Durante a cúpula de Joanesburgo, foi aprovada a entrada de mais membros efetivos: Argentina (ainda sob governo de esquerda), Egito, Etiópia, Irã, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

Depois que o ultradireitista Javier Milei tomou posse como presidente da Argentina, ele anunciou que seu país não participaria mais do grupo.

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo