Piloto de Vera Cruz será sepultado nesta segunda
📷 Rede social/reprodução
Adriano Machado, de 58 anos, natural de Vera Cruz (RS), morreu em um acidente aéreo na última sexta-feira (11), na região de Ouro Preto, em Minas Gerais. Adriano estava operando um avião monomotor durante uma operação de combate a incêndios na região. Seu corpo chega a Vera Cruz nesta segunda-feira (14) para o velório e sepultamento.
Adriano, que começou a trabalhar aos 14 anos, foi criado por seu pai caminhoneiro e sua mãe dona de casa. Fascinado por aviação desde a juventude, realizou o sonho de se tornar piloto agrícola após muitos desafios.
Mesmo após um acidente em 2008, no qual fraturou o queixo, o vera-cruzense nunca desistiu de voar. Ele obteve o certificado de piloto agrícola em 2012 e, desde então, dedicou-se inteiramente à profissão.
Tragédia nas buscas
No fim da tarde de sexta-feira, o helicóptero do Corpo de Bombeiros que foi tentar resgatar Adriano também caiu em Ouro Preto, sob condições de ausência de visibilidade e de segurança para retorno. Os seis ocupantes morreram, sendo quatro militares e dois civis.
ℹ️ GZH e G1