Domingo para descansar

Empregados do comércio entram em estado de greve

Redação

Publicado sábado, 05/10/2024, às 09:53

Compartilhar

Na manhã dessa quinta-feira (3), o Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Cruz do Sul e Região, que abrange Venâncio Aires, realizou uma mobilização na praça Getúlio Vargas, no centro de Santa Cruz, em protesto contra a possibilidade de trabalho aos domingos e feriados no setor de lojas do município.

🟣 Siga nosso perfil no Instagram
🟢 Siga nosso canal no Whatsapp

O ato reforçou a decisão tomada em assembleia no dia 18 de setembro, que indicou a possibilidade de uma greve geral. O estado de greve foi decretado, um passo necessário para uma eventual paralisação.

Segundo a presidente do sindicato, Adriana Helfer, a mobilização teve o apoio de dezenas de trabalhadores, mostrando a união da categoria contra o trabalho aos domingos e feriados. “Juntos, os trabalhadores disseram não à atividade nesses dias”, afirmou.

Durante a assembleia, os trabalhadores se posicionaram contra a flexibilização do trabalho nos domingos de outubro e no feriado de 12 de outubro, durante a Oktoberfest. Embora o acordo coletivo para o trabalho durante o evento tenha sido firmado em anos anteriores, apenas quem atuava diretamente no Parque de Oktoberfest era incluído. “Agora, a proposta inclui trabalhadores de lojas do Centro e de outros bairros, algo com o qual não concordamos”, explicou Adriana.

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo