Dados do governo estadual

Venâncio Aires registra duas mortes por dengue

Redação

Publicado sexta-feira, 14/06/2024, às 18:59

Compartilhar

De uma só vez, o governo do Estado lançou no painel de monitoramento da dengue duas mortes pela doença em Venâncio Aires. O governo municipal confirmou que uma vítima é um homem de 79 anos com comorbidades e problemas pulmonares.

🟣 Siga nosso perfil no Instagram
🟢 Siga nosso canal no Whatsapp

No entanto, segundo a prefeitura, outro caso de morte por dengue está sendo investigado pelo hospital São Sebastião Mártir.

Estado

O governo estadual, por sua vez, ainda não informou as idades e eventuais comorbidades dos pacientes que perderam a vida para a dengue em Venâncio Aires.

Foram registrados 2.153 casos positivos de dengue, 391 negativos e 23 em análise, na Capital do Chimarrão, em 2024, conforme o governo estadual.

A primeira

A primeira morte por dengue na Capital do Chimarrão ocorreu em maio de 2020, quando uma idosa de 67 anos faleceu no hospital São Sebastião Mártir.

Sintomas

Os sintomas clássicos da dengue incluem febre alta, manchas vermelhas no corpo, diarreia, dor de cabeça, dor ao redor dos olhos, dores musculares e nas articulações.

A orientação é procurar atendimento médico nos primeiros sintomas, pois a doença pode evoluir rapidamente para uma fase crítica entre três e sete dias após o início dos sintomas, conforme a Organização Mundial da Saúde.

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo